Objetivo deste blog

Sabemos que é um desafio escrever sobre piscicultura em um país com  tantos aspectos regionais como o nosso.

Mas nós queremos superá-lo!

Neste espaço vamos tratar das questões básicas à criação, ao negócio e até mesmo da modalidade de piscicultura de lazer.

Nosso principal objetivo é fazer com que qualquer pessoa que navega na rede, possa ter acesso à informações sobre criação de peixes.

Acreditamos, de um jeito até idealista, que vamos contribuir para tecnificação  e sustentabilidade desta atividade tão promissora.

Para isso, vamos contar com uma rede de colaboradores, da qual você pode fazer parte, enviando sugestões, críticas  ou textos.

Nós acreditamos no Brasil da Aquicultura e queremos você conosco!

Comments on: "Objetivo deste blog" (10)

  1. Fico feliz em vê que tem verdadeiramente amantes de piscicultura fico satisfeito em fazer parte dessa rede de amigos…

  2. paulo roberto candido costa de oliveira said:

    Acredito na psicultura porem cometi um grande erro fui apresentado a uma pessoa que sabia criar peixe ,hoje estou com problema grave tenho 150.000 alevino que tem hoje 800gr.a 1.200 gr de pacu caranha não consegui tirar estes peixe para fim comercial pois eles estão numa represa de 120.000 metros que foi feita para outro fim ,não psicultura . Estou no TOCANTINS a 160 KM DE Palmas capital.

    • Complicado Paulo.. muitas empresas só querem vender alevino ou serviço. Não importa se será apenas uma venda pontual. Se o cliente vai perder dinheiro ali na frente e não vai comprar nunca mais. Infelizmente. Pensa errado, quem pensa assim.
      Mas me fala.. Não existe nenhuma forma de despescar esse peixe pra venda? Pesca de tarrafa? cevar em um local e cercar? logo logo seu peixe entra no tamanho de comercialização. No tocantins, tem uma empresa chamada Tamborá, que produz em açudes com tamanho superior a 100 hectares, e fazem despescas com ceva. Vc deve ficar atento, com a capacidade suporte do local, podendo haver quedas de oxigenio e mortalidade dos peixes.

  3. maria lourdes hoffmann said:

    Acredito na piscicultura no Brasil, com toda certeza será um grande sucesso, pois estamos produzindo alimento. Aqui no ACRE estamos levando muito a serio o Projeto de piscicultura em nosso estado. Até lá.

  4. Moro em Salvador e tenho grande interesse em dar continuidade a produção de linguiça de ´peixe, sinto necessidade de estudar melhores projetos e aprender a utiluizar da melhpor forma os alimentos. Gostaria que me saber onde ter essas informaçãoe em SSA pois sinto dificuldades em cursos ou palestyras que pudessewm me ajudar . obrigado. Rita

  5. Joelcio Ribeiro said:

    Olá amigos do projeto Pacu, sou um apaixonado por
    criação de peixes, moro em Nova Iguaçu no RJ sempre
    que ia na cidade com meus pais passava todo tempo que
    podia olhando os peixes nas bancadas das peixarias
    meu sonho é criar Pirarucu no sistema de piscicultura de
    contemplação e poder dar alimentos com minhas mãos
    Deus já tem me ajudado a realizar esse sonho.

    enviem-me noticias, virei fã do blog ,cheguei até VCS pelo globo rural de hoje 04/03/12 com matéria de criação
    de peixes.
    um forte abraço a todos.

    • Olá Joelcio,
      Fiquei feliz, pq achava que era só eu que tinha essa mania de ficar contemplando os peixes na peixaria.. aliás amo cheiro de peixaria! rs
      Infelizmente não temos um lista de noticias.. Mas assim que tivermos uma, você estará automaticamente entre os nossos contatos.

      Se precisar de ajuda pra realizar seu sonho de criar pirarucu, entre em contato conosco (67) 3041 0400, podemos lhe dar umas dicas.

  6. Thiago melo said:

    Olá pessoal do projeto pacu moro na fazenda sementes adriana MT sou filho de um pequeno picicultor informal do nordeste e la na minha região não existe a criação do pintado, (OU SEJA TODOS DE COURO). Onde posso buscar um progeto de tanque e como me espealisar no assunto p implantar esta especie na minha região.ja tive lendo e vi que é um peixe bem apreciado pelo palada do publico sem contar que a rentabilidade é bem maior do qual eles criam la. Obrigado Thiago melo.

  7. fabian rogerio said:

    gostei muito do blog.

  8. PAULO FLORENCIO said:

    TENHO UM TANQUE EM LONA, OS PEIXES ESTAO COM 60 DIAS , A SAIDA DE AGUA E PELO FUNDO E NAO POR CIMA, GOSTARIA DE UMA DICA DE COMO LIMPAR O FUNDO DO TANQUE, TENTEI COM ASPIRADOR TIPO O DE PISCINA E NAO DEU CERTO.

Leave a comment for: "Objetivo deste blog"

Navegue por palavra-chave