Projeto Aquasec promove encontro para padronização de sanidade aquícola

Imagem: Marcia Ishikawa (Divulgação Embrapa)

Imagem: Marcia Ishikawa (Divulgação Embrapa)

Pesquisadores e professores de diversas universidades do Brasil se reúnem em Dourados/MS para participação no Workshop em Técnicas de Diagnóstico em Sanidade Aquícola entre os dias 3 e 8 de junho.

O objetivo do Workshop é a padronização das técnicas de diagnóstico em sanidade aquícola, evitando assim erros e falhas durante os processos de coleta.

O encontro também é uma oportunidade dos piscicultores da Grande Dourados mostrarem à equipe de pesquisa quais são as demandas do setor produtivo da região. E também dos pesquisadores e professores apresentarem os projetos em execução e os próximos que podem ser executados.

Programação

Nos dias 3 e 4 de junho acontece o Seminário “Avanços Tecnológicos em Aquicultura” com diversas palestras durante a manhã.

Nos dias seguintes, a equipe vai se reunir no laboratório de Piscicultura da Embrapa Agropecuária do Oeste, para implementar padronizações de metodologias para análises parasitológicas, bacteriológicas e de qualidade da água e no Laboratório de Biologia Molecular para análises em Biologia Molecular.

O Projeto Aquasec                             

O projeto tem como foco o estudo epidemiológico das principais enfermidades bacterianas, virais e parasitárias de tambaquis, nos polos de produção da região do Amazonas (Rio Preto da Eva), Alagoas e Sergipe (Baixo São Francisco); e de pacus, na região da Grande Dourados/MS.

Leave a comment for: "Projeto Aquasec promove encontro para padronização de sanidade aquícola"

Navegue por palavra-chave