Consolidada a Política de Descontos em Energia Elétrica para Piscicultura

Agora é fato! Essa semana foi aprovada a  Resolução nº 414  da ANEEL que determina que as distribuidoras de energia elétrica de todo o País concedam os descontos especiais na tarifa de fornecimento relativa ao consumo de energia elétrica da aquicultura.

Fique atento aos três fatores condicionantes:

1) A unidade consumidora deve ser atendida pelo Sistema Interligado Nacional (SIN), que atualmente é responsável pelo fornecimento de aproximadamente 96,6% da energia no País;

2) a solicitação deve ser feita por escrito;

3)  não  possuir débitos vencidos junto à distribuidora.

São beneficiados dois grupos de consumidores, denominados A e B, respectivamente com alta e baixa tensão.

O desconto deve ser aplicado em um período diário continuo de oito horas e trinta minutos, facultado a distribuidora o estabelecimento de escala de horário para o início, mediante acordo com o respectivo consumidor, garantindo o horário de 21 h e 30 minutos às 6 h do dia seguinte.

Os descontos no grupo A, ou de alta tensão, são ligeiramente mais altos. Alcançam 90% no Nordeste, no estado do Espírito Santo e nos municípios mineiros do Vale do Jequitinhonha ou do norte do estado, incluídos na área de atuação da Agência de Desenvolvimento do Nordeste (ADENE). Na mesma cobertura, o desconto é de 73%, no caso do grupo B, de baixa tensão.

Ainda no grupo A, o desconto é de 80% para a região Norte, o Centro-Oeste e os demais municípios do estado de Minas Gerais, enquanto, no grupo B, atinge 67%.

Nas demais regiões os descontos são de 70% para projetos de alta tensão e de 60% para os de baixa tensão.

LEIA + aqui:  http://goo.gl/yoEzt

Comments on: "Consolidada a Política de Descontos em Energia Elétrica para Piscicultura" (1)

  1. welbert jane barrozo gonçalves said:

    quero um modelo por escrito pra mandar pra cemar.

Leave a comment for: "Consolidada a Política de Descontos em Energia Elétrica para Piscicultura"

Navegue por palavra-chave