Pintado Real: linhagem superior produzida com exclusividade pelo Projeto Pacu

O Pintado Real® vai revolucionar a piscicultura de nativos, pois com ele, há a possibilidade de produção de 02 safras/ano.

Confira suas principais características:

Fácil criação
O Pintado Real® não requer tempo de ambientação, alimenta-se bem durante o dia,  requer poucos manejos de classificação e não apresenta nenhum grau de canibalismo.

Resistente ao manejo

O Pintado Real® tem comportamento dócil e  baixa resposta de estresse aos manejos de classificação, transporte e estocagem. Tão dócil que quando manejado, volta a comer normalmente no dia seguinte.

Rápido crescimento
Com esta nova linhagem é possível produzir peixes  de 1,8 kg em 7 meses, resultando em duas safras por ano.

Ótima resposta alimentar

O Pintado Real® forrageia percorrendo a superfície d água, sem o comportamento usual de bote, característicos dos outros surubins. Possui ótima resposta metabólica às rações comerciais e quando comparado aos outros surubins, apresenta resultados superiores em conversão alimentar.

Rendimento de carcaça
O Pintado Real® possui cabeça pequena, filés mais altos e menor cavidade visceral, ou seja, aproveitamento de carcaça superior e atrativo à industrialização.

Alto valor comercial

O Pintado Real® é um peixe claro e de ótima aparência para gôndola, apreciado por sua carne branca, sem espinhas, sabor suave e baixo teor de gordura.

Comments on: "Pintado Real: linhagem superior produzida com exclusividade pelo Projeto Pacu" (2)

  1. adorei o site me ajudou muito no meu trabalho escolar.muito obrigada

  2. Gostaria de obter informação se é possível criar esta linhagem em sistema superintensivo de recirculagem de água, como as granjas de peixes usadas para criação de tilápias?

    Igor Costa

Leave a comment for: "Pintado Real: linhagem superior produzida com exclusividade pelo Projeto Pacu"

Navegue por palavra-chave