Revista Visão Agrícola lança edição com a Aquicultura como tema principal

Visao-agricola_Aquicultura

A Aquicultura é uma atividade produtiva em franco crescimento no país, principalmente nas regiões Norte e Centro-Oeste. Porém, juntamente com este crescimento na produção e também no consumo do mercado interno, outras questões precisam ser discutidas, tais como: Como crescer mais em níveis sustentáveis? Como alcançar o status de outras cadeias de produção animal? Como estimular a produção nacional, e não as importações?

Essas e outras perguntas serão discutidas na 11° edição da Visão Agrícola, uma publicação técnico-científica editada pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), da USP. Foram preparadas diversas entrevistas e artigos publicados por pesquisadores especiais sobre o setor de Aquicultura.

Grandes universidades federais do Brasil foram convidadas a publicar a revista, assim como outras instituições como Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Centro de Aquicultura da Universidade Estadual Paulista Julio Mesquita Filho (Caunesp), Unidades da Embrapa.

Para mais informações sobre a revista e esta edição, acesse o site www.esalq.usp.br/visaoagricola ou entre em contato com a USP através do e-mail visaoagricola@usp.br.

Comments on: "Revista Visão Agrícola lança edição com a Aquicultura como tema principal" (1)

  1. fabio lucio da silva barros said:

    eu acredito muito na criação de peixe em qualquer lugar do brasil mas nós aqui do amazonas que somos ricos em agua estamos muito longe de sermos uns dos maiores produtores nós não temos acompanhamento nenhum para começarmos esse árduo trabalho!

Leave a comment for: "Revista Visão Agrícola lança edição com a Aquicultura como tema principal"

Navegue por palavra-chave