Promoção do consumo de pescado sustentável através gibi em formato Mangá!

Crianças são futuros consumidores.

Nada melhor do um gibi, para informá-las sobre escolhas responsáveis.

Pensando em colaborar com o consumo consciente de carne de peixe, o Projeto Pacu e o estúdio NERDS elaboraram um gibi inspirado no mais fiel estilo dos mangás japoneses: “Amigos do Peixe”.

E se os gibis podem ser importantes ferramentas para educação, os mangás vão além: tem a linguagem do momento e sua leitura é apreciada por qualquer criança.

A idéia de elaborar o material, surgiu  com intuíto de apoiar um projeto de educação ambiental da empresa.  Anualmente, desde 2001,  cerca de 500 crianças em idade escolar,  visitam nossa fazenda de produção. As visitas ocorrem durante as semanas  “do peixe” e “do meio ambiente” e duram cerca de 1:30hs  de agradáveis e instrutivos momentos sobre reprodução de peixes.

Este programa faz parte da nossa carteira de ações em sustentabilidade, pois acreditamos na educação ambiental, como ferramenta transformadora.

Desta forma, pensamos em  personagens adequados à discussão de conceitos, conteúdo técnico cuidadoso, roteiro agradável e ilustrações belíssimas.   O gibi foi desenvolvido para crianças de 8 à 10 anos, entretanto tem boa aceitação por outras faixas etárias.

Agora está disponível em formato digital livre, podendo ser utilizado em ações de promoção de consumo e também nos programas de inclusão de pescado na merenda escolar.

Conheça e faça seu download abaixo!  E se gostar:  por favor, compartilhe!

Tamanho: 25,1 MB

Abra em Pdf aqui!

Ou leia de um jeito mais gostoso no Issu: http://goo.gl/q00Zj

Leave a comment for: "Promoção do consumo de pescado sustentável através gibi em formato Mangá!"

Navegue por palavra-chave