Confira o resultado da aprentação realizada pela nossa empresa à ministra Ideli Salvatti:

Tião garante apoio do Ministério da Pesca para programa de piscicultura

Tatiana Campos
15-Mar-2011

Governador e ministra Ideli Savatti se reúnem em Brasília para discutir desenvolvimento através do setor pesqueiro no Acre

Inclusão social por meio do desenvolvimento econômico a partir da produção de peixes. Esse é o pedido feito pela presidente Dilma Rousseff ao assumir o Brasil e o desejo do governador Tião Viana, que desde seu mandato de senador se esforça para tornar a piscicultura um negócio de destaque na economia acreana.

Tião Viana se reuniu com a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, e apresentou o Programa de Desenvolvimento da Piscicultura, que prevê a participação de pequenos, médios e grandes produtores, a industrialização de todo o pescado produzido e a exportação através dos portos do Pacífico. O desafio acreano é transformar o Acre no endereço do peixe na Amazônia.

O projeto, apesar de ousado, é bem fundamento e conta com a consultoria do Projeto Pacu, que detém o maior know-how em criação de peixes de água doce no Brasil. O programa acreano prevê desde a construção de açudes a unidades industriais de produção de ração, beneficiamento do pescado e laboratório de alevinagem.

Os senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, os deputados federais Thaumaturgo Lima e Perpétua Almeida e o secretário de Indústria e Comércio, Edvaldo Magalhães, participaram da reunião, ao lado do governador Tião Viana e da ministra Ideli Savatti.

A ministra recebeu o projeto acreano com muito entusiasmo e convidou o governador Tião Viana para participar, na quinta-feira, de uma reunião com o BNDES para discutir recursos para o programa de desenvolvimento da piscicultura do Ministério da Pesca, voltado para toda a Amazônia inteira.

“O projeto do Acre serve de exemplo para os demais Estados do Norte, por ser bem elaborado e contemplar o desenvolvimento sustentável, a inclusão do pequeno ao grande produtor e tudo se enquadrar no que estamos buscando fazer, que é a inclusão social, produzindo e industrializando o pescado no Brasil. Vamos trabalhar para que esse projeto acreano se concretize e o Acre passe a ser mais uma vez exemplo de desenvolvimento e geração de renda”, disse a ministra.

O governador Tião Viana ressaltou que o governo vai entrar com parte do recurso necessário para a instalação do complexo industrial, que custará R$ 40 milhões, e a iniciativa privada entrará com uma contrapartida. “O mais importante é a confiança no nosso modelo de desenvolvimento, que se iniciou com o Jorge Viana e com o Binho Marques, e o nosso projeto vai servir de exemplo para outros Estados, sobretudo para beneficiar trabalhadores rurais gerando renda através do peixe”, destacou.

Tião Viana se reuniu com a ministra da Pesca e Aquicultura, Ideli Salvatti, e apresentou o Programa de Desenvolvimento da Piscicultura, que prevê a participação de pequenos, médios e grandes produtores

Ministra Ideli Salvatii e Governador do Acre Tião Viana atentos à apresentação do projeto técnico pelo Projeto Pacu

Fonte: http://www.agencia.ac.gov.br/index.php?option=com_content&task=view&id=15093&Itemid=26

Comments on: "Confira o resultado da aprentação realizada pela nossa empresa à ministra Ideli Salvatti:" (1)

  1. O Brasil tem as condições e a técnica para transformarmos o País num dos maiores e melhores produtores no setor da pesca e aquicultura do mundo, o que nos faltava era a seriedade e o comprometimento do Governo o que agora teremos com a nova gestão da Ministra Ideli Salvatti que se iniciou em 2011, participativa e atuante buscando sempre o desenvolvimento sustentável, a organização administrativa combinada com as melhores técnicas de governança, sempre na busca de alcançarmos os patamares ideais de qualidade e tecnológicos, culminando nos melhores esforços para a erradicação da fome.
    Alexandre Uriel Ortega Duarte (Conselheiro da FIESP /Conselheiro do CRASP e Vice-Presidente do IRB-Instituto Recupera Brasil)

Leave a comment for: "Confira o resultado da aprentação realizada pela nossa empresa à ministra Ideli Salvatti:"

Navegue por palavra-chave